domingo, 18 de agosto de 2013

Wolfsbane e Verbena

O Acônito (Wolfsbane)

Acônito Roxo
 O Acônito é uma planta conhecida desde a antiguidade por toda Europa, China e Índia, e foi utilizado frequentemente como veneno. Seu nome, Veneno de Lobos (Wolfsbane), vem da antiga prática dos Anglo-Saxões de banhar as pontas de flechas e lanças em extratos de Acônito para usar em caçadas e armadilhas para lobos. Esta prática também foi registrada entre muitos grupos indígenas norte-americanos. O Acônito é um veneno extremamente eficaz, pois age rápido e em doses muito

A origem do nome Acônito está relacionada a Akon (ou Aconai), uma antiga localidade da ilha grega Heraclea, local onde a planta é abundante, e de onde se diz que Hércules desceu às regiões infernais. No local também era comum a prática de coletar e preparar as raízes da planta para serem usadas como veneno ou medicamento. A palavra “Acônito” deriva do Grego, significando Akon (lança), referindo-se a flechas ou dardos envenenados com seu sumo, usados na caça. Pode se referir também a Akone (rocha), ou Akonito (sem terra, sem poeira), possivelmente tendo relação com a facilidade da planta em crescer em vales rochosos e lugares rústicos, quase sem terra e que dificultam o enraizamento de plantas. Sua raiz é um rizoma, que lembra um pequeno nabo. Daí vem seu nome napellus, diminutivo de napus.

Durante a história, o Acônito tornou-se famoso nos envenenamentos de líderes políticos e sacerdotes. O Papa Adriano VI foi assassinado com Acônito. Alexandre, O Grande também quase foi morto desta forma. Também foi frequentemente usado na execução de criminosos, juntamente com a Cicuta, planta venenosa extremamente potente.

Mesmo sendo uma planta venenosa, o Acônito também foi usado na terapêutica, tendo destaque no tratamento de nevralgias faciais e de outras moléstias, como palpitações nervosas, hipertrofia do coração, asma, afecções que necessitam de ação depressiva do coração ou do aparelho respiratório. Mais tarde, o Acônito também passou a ser usado como medicamento homeopático. Apesar de ser extremamente perigoso, o Acônito é também cultivado como ornamental, devido às suas flores muito vistosas e coloridas, que brotam em grandes ramos durante a primavera.
pequenas pode levar à morte.

Verbena 

 

Afinal, o que é Verbena? Verbena é um gênero botânico pertencente à família Verbenácea, da Classe das Diandria, e da ordem das Monogynia, e existem mais de 250 espécies delas (veja a lista completa aqui). Simples, não? Mas tem muito mais.

As mais comuns são Verbena Comum (V. officinalis), utilizadas em Vampire Diaries, e a Verbena supina. Essas plantas são encontradas na America do Norte, America do Sul e Europa, e são comumente utilizadas como calmante contra o nervosismo, nos distúrbios gastrointestinais relacionados ao estresse, e em síndromes do sono.

A parte legal vem agora: Em algumas lendas ela é usada contra vampiros, misturadas em algum chá para proteção, deixando-a por perto ou até mesmo adicionando-a em óleos para banho.

Acha que Verbena está ligada apenas a vampiros? Enganou-se. Algumas lendas dão conta do uso dela para bloquear os poderes das bruxas. E tem mais! Na Roma antiga acreditava-se que Verbena era ma erva sagrada, e era usada para esterilizar casas e templos. Os Druidas Celtas também tinha Verbena como uma planta sagrada. Era chamada de “lágrima de Isis” no Egito antigo, e era conhecida também na Grécia antiga.

E não acaba por aí! Alguns acreditam que a Verbena foi usada para estancar o sangramento das feridas de Jesus quando ele foi tirado da cruz.







Melhor começar minha plantação, alguém tem uma muda de Verbena pra doar? Se preferir, você pode optar por se proteger usando produtos baseados em verbena. É isso mesmo, gel, leite corporal, shampoo, condicionador, sabonete líquido, gloss, fragrâncias, creme hidratante, creme de mãos, perfume de ambiente, sabonete em forma de folha, tudo para afastar os vampiros. A lista é gigante! Confira a linha aqui.

Digamos que, até para a minha surpresa, o uso de Verbena contra vampiros não é uma loucurada cabeça do escritor, e nem foi escolhida por acaso.

13 comentários:

  1. Mas essa coisa de vampiro é verdade ?

    ResponderExcluir
  2. Mas essa coisa de vampiro é verdade ?

    ResponderExcluir
  3. lobisomens sao diferentes como sao citados em series e livros , o poder deles sao ligados com a furia e a raiva , as vezes sao pessoas desconhecidas e frequentemente ligadas a familia por sua maldicao , desde o tempos antigos muitos ja foram exterminados e poucos restaram , vivem em meio da uniao familiar e suas tranformacoes sao ocultadas por feiticos , ja no caso dos vampiros , eles ainda existem mas nao como loucos por matancas , eles agem em sociedades como a dos marcoes e iluminates , e sao protegidos por essas sociedades , porque sao valiosos por sua forca e porder . vampiros e lobisomens existem entre nos , e eu sou um lobisomen e vampiro , uma coisa rara de acontecer, essa e minha historia , eu sou davidson parker , o hibrido

    ResponderExcluir
  4. Cientificamente falando, vampiros e licabtropes realmente existem, tendo em vista que, ambos, são originados de doenças com características únicas e extremamente raras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles não são originados de doenças e sim de maldições A licantropia que dizem ser o vírus dos lobisomens é apenas um distúrbio mental que faz as pessoas acharem que são animais geralmente lobos

      Excluir
  5. Cientificamente falando, vampiros e licabtropes realmente existem, tendo em vista que, ambos, são originados de doenças com características únicas e extremamente raras.

    ResponderExcluir
  6. Será que existem mesmo meu nome é Itamara sou fascinada em vampiros

    ResponderExcluir